PASSO - A - PASSO Primeiro, sugerimos às crianças, trazerem as velhas calças (de adulto) que não seriam mais usadas. escolhemos o artista que deveria ser trabalhado e foi realizada uma pesquisa sobre VIDA E OBRAS de ALDEMIR MARTINS. Copiei e plastifiquei (com Contact), apenas GATOS do artista (ele gostava muito de animais domésticos). Cada criança escolheu um e fez o esboço em sulfite A4. Feitas as devidas correções, o esboço foi transferido para um pedaço de tecido de algodão (crú e desengomado) na mesma medida da folha de papel. as crianças pintaram usando tinta para tecido (a professora retocou as pinturas bem asim como os esboços). na segunda etapa, partimos para a COSTURA. Foi uma festa! Todos experimentaram costurar em uma máquina elétrica portátil. A alça, a professora pregou à máquina também mas a mesma foi afixada pelas crianças em uma aula de geometria, usando a régua de 30cm e tabela de razões e Proporções. em geografia , foi trabalhada a região em que o artista nasceu, condições de sobrevivência (nordeste) e migração do mesmo, para a região sul. Em língua portuguesa, construção de texto coletivo. matemática, medidas e tabelas (Corte das calças para formar as bolsas). As mães AMARAM o presente tão ESPECIAL!
PASSO - A - PASSO
ResponderExcluirPrimeiro, sugerimos às crianças, trazerem as velhas calças (de adulto) que não seriam mais usadas. escolhemos o artista que deveria ser trabalhado e foi realizada uma pesquisa sobre VIDA E OBRAS de ALDEMIR MARTINS. Copiei e plastifiquei (com Contact), apenas GATOS do artista (ele gostava muito de animais domésticos). Cada criança escolheu um e fez o esboço em sulfite A4. Feitas as devidas correções, o esboço foi transferido para um pedaço de tecido de algodão (crú e desengomado) na mesma medida da folha de papel. as crianças pintaram usando tinta para tecido (a professora retocou as pinturas bem asim como os esboços). na segunda etapa, partimos para a COSTURA. Foi uma festa! Todos experimentaram costurar em uma máquina elétrica portátil. A alça, a professora pregou à máquina também mas a mesma foi afixada pelas crianças em uma aula de geometria, usando a régua de 30cm e tabela de razões e Proporções. em geografia , foi trabalhada a região em que o artista nasceu, condições de sobrevivência (nordeste) e migração do mesmo, para a região sul. Em língua portuguesa, construção de texto coletivo. matemática, medidas e tabelas (Corte das calças para formar as bolsas). As mães AMARAM o presente tão ESPECIAL!
Esse trabalho marcou!
ResponderExcluir